No culto matutino do domingo, 14/08, a irmã diaconisa Débora Santos exortou toda a igreja a intensificar as orações pela Sucessão Pastoral que vivemos neste ano na PIB do Brás.
O convite é para que, nas segundas-feiras, se intensifiquem as orações individuais pelos seguintes motivos:
No dia 03/07/2022 concluímos o processo de indicação dos nomes do nosso novo pastor. Todos os membros da igreja foram convidados a participar de diversas atividades que nos levaram a refletir sobre “a igreja que somos, a igreja que queremos ser” e, conforme indicado em assembleia no dia 19/06, neste início de mês pudemos indicar até 3 nomes de pastores como sugestão que será apreciada e analisada pela Comissão de Sucessão Pastoral.
Relembramos a mensagem do pastor Irland Pereira de Azevedo, apresentando algumas orientações para indicação de nomes de pastores para liderar a nossa igreja no culto em que foram entregues as fichas para essas indicações.
Na leitura coletiva da carta de Paulo aos Efésios (Ef 4:11-16), o pastor Irland nos alertou para os critérios do ministério pastoral que capacita o povo de Deus a ser firme na fé. Na primeira carta de Paulo a Timóteo (1Tm 3:1-13), temos critérios bíblicos para escolha do pastor. Paulo também trata da qualificação para o ministério também na carta a Tito (Tt 1:5) com ênfase para o temperamento equilibrado que busca a paz e ao comprometimento com a palavra de Deus.
É preciso ser alguém que ame a Palavra, pregue a Palavra, não duvide da Bíblia, apegando-se firmemente a ela, encorajando todos a defendê-la.
Na carta de Pedro (1Pe 5:1-4) há um apelo para os que pastorearão o rebanho de Deus.
Aqui estão qualificações para o ministério. Não são acadêmicas, mas se exige a aptidão para pregar e defender a fé. No entanto o mais importante é que tenhamos gente de caráter e de integridade para liderar o povo.
Devemos orar pelo pastor de modo que ele cumpra cabalmente o seu ministério.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.