No culto vespertino tivemos mensagem do pastor Carlos Eliseu Dias da Rocha, que tem apoiado o Ministério da Terceira Idade da PIB do Brás nas reuniões com o grupo de enlutados formado para acolher e apoiar os membros que perderam familiares na pandemia.
Sua mensagem, baseada em Marcos 5:1-20, que conhecemos bem por conta da cura do endemoniado gadareno, nos fez pensar nos motivos que fizeram Jesus chegar até aquela região.
Lá estavam pessoas que viviam no passado que as algemava. Naquele lugar havia pessoas que valorizavam mais porcos do que gente, que davam mais importância aos bens materiais do que aos seres humanos e que estavam presas a estas ideias. Quando encontramos pessoas assim sentimos que Jesus precisa passar por este lugar, mas infelizmente nós também estamos algemados a coisas que roubam nossa qualidade de vida e precisamos de libertação para experimentar o novo e o melhor de Deus. Mas precisamos nos limpar, pois o Espírito Santo de Deus não pousa em altares sujos.
Com uma mensagem forte e incisiva, o pastor Carlos Eliseu nos exortou a mudar nosso caráter e a efetivamente mostrar que somos cristãos em tudo que fazemos. Sairmos da defesa costumeira de dizer “sou batista desde jovem”, “me batizei criança” ou “nasci na igreja batista”. Sairmos destes álibis e viver uma vida de relacionamento profundo com o Pai, de deixar Jesus ser o Senhor de tudo, com caráter sendo moldado por Ele.
Temos que falar menos e viver mais. O mundo não vai converter porque você abriu a boca, o mundo vai converter se você viver Jesus. As pessoas precisam olhar para você lá fora e perguntar: “quem é que faz assim novo todos os dias?”. Chega de rótulos, mostre os frutos.
Um dos motivos que levou Jesus a Golam foi porque lá havia uma alma desesperada precisando Dele.
Você tem coragem de dizer que precisa Dele também?
Veja (ou reveja) o culto no nosso canal do YouTube.
Destacamos no nosso culto também a participação do Coro Principal sob regência do maestro Prado Benfica.
Reveja todas participações do pastor Carlos Eliseu na PIB do Brás.
MUDANÇAS QUE SOFREMOS QUANDO PERDEMOS ALGUÉM QUE AMAMOS MUITO
O QUE VOCÊ PERGUNTARIA PARA JESUS NA ESTRADA PARA EMAÚS?
QUANDO EU FOCO NO PASSADO EU NÃO VEJO O MELHOR DE DEUS
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.