Por que a escola bíblica dominical?

“Examinais as escrituras porque vós cuidais ter nelas a vida eterna e são elas que de mim testificam”.
Jesus, cf João 5.39.

Estamos a celebrar, neste 2 de abril, o Dia da Escola Bíblica Dominical e é justo que assinalemos sua grande importância.

Com suas raízes bem profundas na história bíblica, na experiência judaica e na história do cristianismo, a EBD é de extrema valia para a igreja. Por quê?

• Porque é escola, e toda pessoa inteligente deseja e precisa de escola para aprender, desde a infância e ao longo da vida.

• Porque é escola bíblica, e a única em que podemos estudar somente a Bíblia; noutras escolas, estudar-se sobre a Bíblia, mas na EBD, ela mesma e seus ensinos para nossa vida.

• Porque é dominical, por isso que se realiza no Dia do Senhor; E “dominical” significa também “do Senhor”. Portanto, é escola da Bíblia e escola do Senhor!

• Porque atende à necessidade de estudo da Palavra, de reflexão e diálogo, tendo em vista a aplicação de seus ensinos à vida diária, em casa, no trabalho, na escola, nos negócios, e em momentos de decisão.

• Porque contribui decididamente para o crescimento no conhecimento e na graça do Senhor.

• Porque ajuda a aplicar a situações concretas da vida os ensinos do púlpito e os conteúdos obtidos na leitura diária do Santo Livro;

• Porque a ela todos têm acesso, independente de idade ou escolaridade. Portanto, todos podem nela matricular-se e aprender. E como aprendem!

Portanto, louvemos a Deus pela EBD, participemos dela e convidemos outras pessoas a estudar conosco a Bíblia, toda manhã de domingo, além de outras oportunidades, como nas quartas-feiras e nos pequenos grupos!

Texto do pastor Irland Pereira de Azevedo no informativo da PIB do Brás do domingo, 02/04/2023.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário