Viva a Compaixão

Lançamento Oficial da Campanha 2022 de Missões Mundiais, Viva a Compaixão, aconteceu na segunda-feira (10/01/2022), na Primeira Igreja Batista de Vitória (ES), com a presença de vários capixabas e batistas de outras regiões do país que estão na cidade para a 101ª Assembleia da CBB.

O culto foi um momento especial e, principalmente de reencontros e comunhão, já que o último lançamento feito de forma presencial foi em 2020, dois anos atrás. Além das cerca de mil pessoas presentes, milhares de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo pelo Canal JMM no YouTube. A CBB e  PIB de Vitória também transmitiram o evento e, juntos, os três canais alcançaram mais de 14 mil pessoas durante a noite deste grande evento.

Maurício Bastos, Gerente de Mobilização da JMM, e o Pr. Alexandre Peixoto, Gerente de Missões da JMM, iniciaram o culto com uma saudação alegre e oração. Após, houve também uma palavra do Pr. Doronézio Andrade, titular da PIB de Vitória, do Pr. Lemim Lemos, Presidente da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES), do Pr. Fausto Vasconcelos, Presidente da CBB, do  Pr. Diego Bravim, executivo da CBEES e do Pr. Sócrates Souza, executivo da CBB.

A adoração, guiada e ministrada pelo grupo de louvor, conduziu a todos para um momento especial de comunhão com Deus. Foi apresentada também a música tema da campanha, Viva a Compaixão (Teu Reino Vem), composta por Alexandre Magnani. Houve ainda uma proposta inédita para a prática da inclusão, quando todos aprenderam a cantar o refrão da música oficial em LIBRAS, seguindo umas das intérpretes voluntárias.

Os missionários mobilizadores Jorge Nascimento, Rodrigo Pedra, Henrique Davanso e Sandro Rocha falaram aos irmãos através de testemunhos marcantes sobre a importância de se praticar os Pilares de Missões Mundiais: Ore, Oferte, Mobilize e Vá. Para falar sobre a mobilização, contamos com a participação especial da promotora Renata, da Primeira Igreja Batista em Aribiri (Vila Velha/ES). E a líder do ministério infantil da Igreja Batista em Itacibá – Cariacica, Anna Lyvia,  trouxe dicas de como ensinar às crianças a importância sobre missões.

O Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor-executivo de Missões Mundiais, saudou a todos dizendo como era bom estarmos juntos de forma presencial. Ele falou sobre o tema da campanha e explicou a escolha do versículo de Gálatas 2.20 para a divisa: “Não há salvação sem misericórdia. Não há salvação sem compaixão. (…) Embora o texto (Gl 2.20) que nós usamos não fale diretamente a palavra compaixão, o texto expressa a compaixão.” E assim, ele seguiu envolvendo e convidando os batistas brasileiros a viverem a compaixão.

A noite foi encerrada com a apresentação do clipe oficial da campanha com todos louvando a Deus em comunhão. 

Em 2022, venha viver e praticar atos de amor ao próximo com Missões Mundiais. Viva a Compaixão.

(Texto extraído do site da JMM)

Verdadeiros Adoradores

O irmão diácono Antônio Ezequiel, líder da SMM (Sociedade Missionária Masculina), convida para o primeiro encontro presencial de 2022 da Sociedade Missionária Masculina neste domingo, 16/01, às 17h, na sala 11, com o tema Verdadeiros Adoradores.

União Masculina Missionária Batista do Brasil (UMMBB), congrega homens de todas as igrejas batistas do país no propósito de tornar a salvação de Jesus Cristo e o testemunho e serviço do Reino de Deus uma bênção acessível a todas as pessoas.  O papel dos homens batistas nas igrejas das quais são membros e na sociedade brasileira em geral enfatiza a integridade pessoal, a responsabilidade cristã e a a cidadania participativa  como características inalienáveis  de quem é chamado para  servir a Deus e à pessoa humana no mundo.  Na PIB do Brás a Sociedade Missionária Masculina é liderada pelo irmão diácono Antônio Ezequiel.

Um bom instrumento nas mãos de Deus

Quarta-feira é dia de Culto de oração e estudo bíblico na PIB do Brás. 

E neste segundo culto do ano de 2022, o pastor Jesús Sánchez convida a igreja para refletir sobre sermos “Um bom instrumento nas mãos de Deus”, em mensagem baseada nos Evangelhos segundo Lucas (22: 39-46) e Marcos (14: 32-52). 

Salve a imagem para acompanhar os cultos que acontecem toda quarta-feira, 20h, e compartilhe, abençoando famílias com a oportunidade de estudar a Palavra de Deus. 

Atualização (após o culto):

A igreja de Cristo é como um piano que Deus toca conforme sua vontade para dar a mais bela música de salvação para a humanidade; e para que essa melodia de salvação seja uma obra-prima, o instrumento precisa estar nas melhores condições.

Cada Irmão é uma tecla daquele piano chamado igreja, ajustada no tom certo para darmos juntos uma bela canção nas mãos do Grão-Mestre. Pelo qual, sendo um instrumento nas mãos de Deus, devemos nos perguntar:

– Como podemos estar ajustados e nas melhores condições para sermos usados ​​por o Senhor?

A resposta é:

– Por meio da oração pessoal. Como igreja, a PIB do Brás acaba de iniciar uma nova etapa na qual enfrentamos vários desafios:

– Seguir a vontade de Deus para eleger um novo pastor.

– Permanecer firme e em unidade enquanto um novo obreiro chega para assumir o pastorado da igreja.

– Continuar trabalhando e funcionando para trazer a salvação, mesmo sem ter, temporariamente, um pastor presidente.

Agradecemos a Deus por termos entendido que Cristo é o nosso Bom Pastor, e está no comando de tudo. Mas sua igreja precisa estar em posição de enfrentar os desafios.

Portanto, é importante ver o que a Bíblia nos mostra sobre como podemos agir e orar para fazer a vontade de Deus. Nos versos 39-46 de Lucas 2, é-nos apresentado que o Senhor Jesus estava no Monte das Oliveiras acompanhado por Pedro, Tiago e João (segundo o relato de Marcos), momentos antes de ser entregue por Judas e ser crucificado; que grande desafio o Senhor tinha pela frente! Mas, além disso, os discípulos que o acompanhavam também iriam enfrentar o desafio de permanecer firme no momento de seu mestre andar o doloroso caminho da cruz para nos dar a salvação.

Aqui, aprendemos três lições valiosas com este texto, três grandes coisas nos mostra a história contada por Lucas e Marcos sobre a oração pessoal para estar em posição de ser um instrumento nas mãos de Deus:

– Orar por nós mesmos para suportar a tentação.

– Orar para que façamos a vontade de Deus.

– Orar para que permaneçamos alerta.

Devemos então orar por nós mesmos para pedir forças, suplicar para sermos sensíveis à vontade de Deus e clamar para que possamos ver as ameaças do inimigo e resistir a elas. Deus nos ajude a ser instrumentos em suas mãos; procuremos então estar ajustados e nas melhores condições para sermos usados ​​por Ele. Deus abençoe a PIB do Brás.

Primeira Igreja Batista do Brás

Rua Major Otaviano, 363 – Belenzinho – 03054-050

São Paulo / SP – Próximo ao Metrô Bresser 

Tels: (11)2693-1764 | 2693-8998

www.pibdobras.com.br

Acompanhe nossa programação fixa:

  • Domingos: Culto Matutino, às 9h, e Culto Vespertino, às 18h30
  • Quartas-feiras: Culto de Oração e Estudo Bíblico, às 20h
  • Escola Bíblica Dominical para todas as idades, todos domingos, às 10h30, após o culto matutino. 
  • Encontros de MCM, SMM, MR e ER domingos, às 17h, antes do culto vespertino. 

Obs: Neste mês de janeiro, em virtude das férias escolares, pedimos que confiram por telefone na igreja quais atividades das organizações funcionarão presencialmente, pois teremos muitas atividades exclusivamente online.

JMM entre os árabes e refugiados de SP

No culto vespertino, neste domingo, 16/01/2022, às 18h30, teremos a participação de um pastor sírio que é missionário da Junta de Missões Mundiais no Brasil, atuando entre os árabes e refugiados de São Paulo. Ouvir o pastor Jouma Khalil é uma oportunidade preciosa para conhecer de perto o trabalho realizado com cristãos ex-muçulmanos e com suas famílias. 

Neste culto teremos também a participação sempre especial do Coral Principal da PIB do Brás. 

Se puder, venha com sua família! 

E para quem ainda não pode estar presente, continuaremos com as transmissões pelo YouTube: 

Atualização (após o culto):

A filha do missionário, Grace, foi intérprete na mensagem (falada em inglês) que partiu do livro de Atos, capítulo 9, versículos 1 a 9, a conhecida passagem da conversão de Paulo em Damasco. Ele nos convidou a imaginar a dificuldade que os cristãos enfrentavam na cidade de Damasco, ainda hoje a capital do país do missionário Khalil. Nascido na Síria, de uma família muçulmana, o missionário nos deu uma percepção realista da situação vivida tanto por Paulo quanto pelos cristãos da cidade que foram desafiados a aceitar seu grande algoz como um novo “irmão na fé”. Ele contou da dificuldade de deixar seus hábitos e sua crença para abraçar o cristianismo, reiterando: “quando Deus muda seus planos não se desespere, Ele tem um plano melhor”. Uma questão familiar, que um parente aconselhou citando Jesus (Mateus 12:25), fez sua curiosidade sobre a passagem o levar a um cristão e lá, tentando evangelizar (levar para o islã) essa pessoa, ele ouviu a passagem de João 3:16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” ‭‭(João‬ ‭3:16‬ ‭ARA‬‬) Deus enviou seu filho para os judeus, para os muçulmanos, para todo mundo. E assim iniciou sua caminhada, iniciando com a leitura da Bíblia.

Primeira Igreja Batista do Brás

Rua Major Otaviano, 363 – Belenzinho – 03054-050 

São Paulo / SP – Próximo ao Metrô Bresser 

Tels: (11)2693-1764 | 2693-8998

www.pibdobras.com.br

Acompanhe nossa programação fixa:

  • Domingos: Culto Matutino, às 9h, e Culto Vespertino, às 18h30
  • Quartas-feiras: Culto de Oração e Estudo Bíblico, às 20h
  • Escola Bíblica Dominical para todas as idades, todos domingos, às 10h30, após o culto matutino. 
  • Encontros de MCM, SMM, MR e ER domingos, às 17h, antes do culto vespertino. 
  • Culto e Escola Bíblica Dominical em espanhol todos os domingos, às 16h30.

Obs: Neste mês de janeiro, em virtude das férias escolares, pedimos que confiram por telefone na igreja quais atividades das organizações funcionarão presencialmente, pois teremos muitas atividades exclusivamente online.

Palavras de encorajamento e fortalecimento

📜 “O Senhor, autor e conservador de toda vida, ponha um homem sobre esta congregação que saia adiante deles, e que entre adiante deles, e que os faça sair, e que os faça entrar, para que a congregação do Senhor não seja como ovelhas que não têm pastor.”
‭‭(Números‬ ‭27:16-17‬ ‭ARA‬‬)

Com essa porção da Bíblia, o pastor Moisés Alves dos Santos intercedeu com a igreja por este momento de sucessão pastoral que vivemos, completando com uma afirmação emblemática que o pastor conta que repete aos pacientes que acompanha no seu preciso trabalho no Ministério de Capelania Hospitalar:

“Deus não patrocina fracassos.”

Em Cristo somos mais que vencedores.

Neste domingo, 16/01/2022, no culto matutino, às 9h, teremos mensagem do pastor Moisés Alves dos Santos, pastor colaborador da PIB do Brás e missionário da CBESP na Capelania Hospitalar. Somos gratos ao pastor Moisés e toda sua família por sua presença ativa na nossa igreja, e em especial por suas palavras de encorajamento e fortalecimento neste período.

Se puder, venha com sua família! 

E para quem ainda não pode estar presente, continuaremos com as transmissões pelo YouTube:  https://www.youtube.com/c/primeiraigrejabatistadobras .

Atualização (depois do culto);

Em sua mensagem, baseada nos primeiros versículos do capítulo 1 do livro de Josué, o pastor Moisés resgatou as circunstâncias que levaram Josué ao desafio de ser o sucessor de Moisés. Deus coloca para Josué três grandes desafios: – conduzir o povo ciente de que eles cometeriam erros fatais – seguir em frente com coragem sem se apartar da vontade de Deus – levar o povo à Terra Prometida Missão dada é missão cumprida, repete o pastor. E nós, como congregação, temos uma nova missão, a de passar por esse tempo sem nosso líder.

Nossa missão, como líderes e como membros da PIB do Brás, é semelhante. Não é momento de recuar. Sigamos em frente confiantes na direção do nosso Senhor, que nos lidera. Nosso compromisso agora é orar, buscar a face do Senhor, de humilhar, buscar a presença do nosso Deus. Não dá para viver o amanhã. Vivemos um dia de cada vez.

Como vou viver? O segredo está aqui:

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” ‭‭(Josué‬ ‭1:8-9‬ ‭ARA‬‬)

Primeira Igreja Batista do Brás

Rua Major Otaviano, 363 – Belenzinho – 03054-050 

São Paulo / SP – Próximo ao Metrô Bresser 

Tels: (11)2693-1764 | 2693-8998

www.pibdobras.com.br

Acompanhe nossa programação fixa:

  • Domingos: Culto Matutino, às 9h, e Culto Vespertino, às 18h30
  • Quartas-feiras: Culto de Oração e Estudo Bíblico, às 20h
  • Escola Bíblica Dominical para todas as idades, todos domingos, às 10h30, após o culto matutino. 
  • Encontros de MCM, SMM, MR e ER domingos, às 17h, antes do culto vespertino. 
  • Culto e Escola Bíblica Dominical em espanhol todos os domingos, às 16h30.

Obs: Neste mês de janeiro, em virtude das férias escolares, pedimos que confiram por telefone na igreja quais atividades das organizações funcionarão presencialmente, pois teremos muitas atividades exclusivamente online.

Pastor Irland Pereira de Azevedo e Pastor José Vieira da Rocha na PIB do Brás

Neste domingo, 09/01/2022, no culto matutino teremos mensagem do pastor Dr. Irland Pereira de Azevedo. Ele é presidente emérito da Convenção Batista Brasileira e da Convenção Batista do Estado de São Paulo. 

Neste domingo, 09/01, no culto matutino teremos mensagem do pastor Dr. Irland Pereira de Azevedo. Ele é presidente emérito da Convenção Batista Brasileira e da Convenção Batista do Estado de São Paulo. 

E no culto vespertino teremos mensagem do querido pastor José Vieira da Rocha, Pastor emérito da PIB do Brás e Presidente emérito da Convenção Batista do Estado de São Paulo. 

 no culto vespertino teremos mensagem do querido pastor José Vieira da Rocha, Pastor emérito da PIB do Brás e Presidente emérito da Convenção Batista do Estado de São Paulo. 

Será uma oportunidade ímpar. Se você pode, venha até a igreja com sua família. Participem! 

E para quem ainda não pode estar presente, veja ou reveja as transmissões pelo YouTube: 

Primeira Igreja Batista do Brás

Rua Major Otaviano, 363 – Belenzinho – 03054-050 

São Paulo / SP – Próximo ao Metrô Bresser 

Tels: (11)2693-1764 | 2693-8998

www.pibdobras.com.br

Acompanhe nossa programação fixa:

  • Domingos: Culto Matutino, às 9h, e Culto Vespertino, às 18h30
  • Quartas-feiras: Culto de Oração e Estudo Bíblico, às 20h
  • Escola Bíblica Dominical para todas as idades, todos domingos, às 10h30, após o culto matutino. 
  • Encontros de MCM, SMM, MR e ER domingos, às 17h, antes do culto vespertino. 
  • Culto e Escola Bíblica Dominical em espanhol todos os domingos, às 16h30.

Obs: Neste mês de janeiro, em virtude das férias escolares, pedimos que confiram por telefone na igreja quais atividades das organizações funcionarão presencialmente, pois teremos muitas atividades exclusivamente online.

Refrãos na Carta de Atos dos Apóstolos

Quarta-feira é dia de Culto de oração e estudo bíblico na PIB do Brás. E neste primeiro culto do ano de 2022, o pastor Fernando Maia convida a igreja para um estudo sobre a carta de Atos dos Apóstolos. 

Quarta-feira é dia de Culto de oração e estudo bíblico na PIB do Brás. E neste primeiro culto do ano de 2022, o pastor Fernando Maia convida a igreja para um estudo sobre a carta de Atos dos Apóstolos. 

Salve a imagem para acompanhar os cultos que acontecem toda quarta-feira, 20h, e compartilhe, abençoando famílias com a oportunidade de estudar a Palavra de Deus. 

Primeira Igreja Batista do Brás

Rua Major Otaviano, 363 – Belenzinho – 03054-050

São Paulo / SP – Próximo ao Metrô Bresser 

Tels: (11)2693-1764 | 2693-8998

www.pibdobras.com.br

Acompanhe nossa programação fixa:

  • Domingos: Culto Matutino, às 9h, e Culto Vespertino, às 18h30
  • Quartas-feiras: Culto de Oração e Estudo Bíblico, às 20h
  • Escola Bíblica Dominical para todas as idades, todos domingos, às 10h30, após o culto matutino. 
  • Encontros de MCM, SMM, MR e ER domingos, às 17h, antes do culto vespertino. 

Obs: Neste mês de janeiro, em virtude das férias escolares, pedimos que confiram por telefone na igreja quais atividades das organizações funcionarão presencialmente, pois teremos muitas atividades exclusivamente online.

Culto de Gratidão e Despedida do Pastor Marcos Peres

Mensagem do pastor Marcos Peres

Até de repente,PIB do Brás. Após quase 11 anos no pastoreio deste amado rebanho, me despeço, agradecido a Deus por este tempo e pelos lindos frutos que colhemos! Levarei com carinho na memória cada irmão, cada celebração e momentos que passamos juntos! 

Olá de novo, IEBVA! Que privilégio e alegria que tenhamos sido conduzidos por Deus para servirmos novamente lado a lado! Não tenho dúvidas de que muito mais que reviver bons momentos, viveremos novos dias que Deus já tem escrito para nós.

Que Ele mesmo continue nos sustentando como Seu Povo, PIB do Brás e IEBVA, e cumprindo sempre o seu querer em nossas vidas para crescimento do Reino! 

“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (3 João 2)

Confira alguns registros do Culto de Gratidão e Despedida do pastor Marcos Peres na noite de domingo, 02/01/2022, em fotos de Sélio Morais.

“É um momento triste para nossa Igreja, sem dúvida alguma. Mas, o Senhor é o nosso Pastor e nada nos faltará”, reiteram os irmãos diáconos Marilia e Reinaldo Berzins.

Abriendo mi corazón a Dios

O pastor Jesús Sanchéz informa o tema e o cronograma da Congregação Hispana para o mês de janeiro de 2022: 

ABRINDO MEU CORAÇÃO PARA DEUS.

O propósito é  ressaltar a importância de examinar nossa vida e ajustar ela com Deus para poder viver em santidade, e assim ser sensível à orientação do Espírito Santo para planos e projetos no 2022.

O pastor Jesús Sanchéz (@prjesusanchez) informa o tema e o cronograma da Congregação Hispana (@congr.hisp.bras) para o mês de janeiro de 2022: 

ABRINDO MEU CORAÇÃO PARA DEUS.

O propósito é  ressaltar a importância de examinar nossa vida e ajustar ela com Deus para poder viver em santidade, e assim ser sensível à orientação do Espírito Santo para planos e projetos no 2022.

Confira a mensagem desse domingo: 
https://youtu.be/yIUtnJ6fIK0

Nos últimos domingos do mês, teremos como pregadores convidados o missionário Jhonny Perdomo, da Congregação Hispana de Sobradinho, e o pastor Valmir Rocha, da Iglesia Bautista Hispana Nueva Sión.

Gostou? Então salve na agenda: todos os domingos temos cultos presenciais na Congregação Hispânica PIB do Brás, sempre as 16h, no Salão Social da igreja. Na sequência, as 17h30, temos aulas de escola bíblica dominical em espanhol para crianças, adolescentes e adultos. 

Venha aprender ou aprimorar seu espanhol, apoiar a missão urbana da nossa igreja e, quem sabe, preparar-se para missões sem fronteiras!

Confira a mensagem desse domingo: 

Nos últimos domingos do mês, teremos como pregadores convidados o missionário Jhonny Perdomo, da Congregação Hispana de Sobradinho, e o pastor Valmir Rocha, da Iglesia Bautista Hispana Nueva Sión.

Nos últimos domingos do mês, teremos como pregadores convidados o missionário Jhonny Perdomo, da Congregação Hispana de Sobradinho, e o pastor Valmir Rocha, da Iglesia Bautista Hispana Nueva Sión.

Gostou? Então salve na agenda: todos os domingos temos cultos presenciais na Congregação Hispânica PIB do Brás, sempre as 16h, no Salão Social da igreja. Na sequência, as 17h30, temos aulas de escola bíblica dominical em espanhol para crianças, adolescentes e adultos. 

Venha aprender ou aprimorar seu espanhol, apoiar a missão urbana da nossa igreja e, quem sabe, preparar-se para missões sem fronteiras! 

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)

Artigos recentes