
A atuação deste ministério envolve as áreas que dizem respeito aos recursos dos bens materiais da igreja e sua administração, bem como funcionários, compras e orçamento de materiais.
Coordenar e supervisionar todo o movimento financeiro da igreja.
O Ministério conta com um conjunto de comissões para assessorar na questões relacionadas à zeladoria, patrimônio, ornamentação, equipamentos de som e sua manutenção.
Envolve a elaboração de planos para que não faltem recursos a demanda dos ministérios.
Dentre as atribuições relacionadas a comissão de finanças o ministério de administração:
I. Elabora a proposta orçamentária (anual ou semestral a ser aprovada pela igreja).
II. Analisa continuamente o movimento financeiro, corrigindo eventuais distorções.
III. Propõe a igreja alterações no orçamento quando necessário, após estudo criterioso da distribuição das várias contas.
IV. Mantém atualizados os estudos sobre o potencial financeiro da igreja.
V. Posiciona à igreja, para aprovação, para assuntos financeiros extraordinários encaminhado ao departamento para estudo.
VI. Assessora o tesoureiro na confecção dos relatórios e balanços.
VII. Supervisiona o trabalho do contador.
VIII. Zela para que as ofertas designadas sejam imediatamente remetidas a quem de direito. De acordo com a praxe adotada pela igreja
Por fim, apresenta um relatório mensal de todos os gastos e seus projetos de manutenção dos bens da igreja.
Conheça a Equipe do Ministério de Administração:
Coordenador:
Reinaldo Berzins
Vice Coordenadores:
Guilherme Jesus Santos
Marilena Chiaramonte
Nelson Landim
Vice presidente de apoio:
Dc. Josué Calixto
Diáconos de apoio:
Luciano Marcatto
Milton Lopes