MINISTÉRIO DE EVANGELISMO E MISSÕES

“Não é tanto a questão de Deus ter uma missão para sua igreja no mundo, Mas sim ter uma igreja para sua missão no mundo. A missão não foi feita para a igreja, mas a Igreja foi feita para a missão – a missão de Deus.”

Jairo Viração, Líder de Evangelismo e Missões da PIB do Brás

O Ministério de Evangelismo e Missões da Primeira Igreja Batista do Brás tem o objetivo primordial de apresentar a convocação do Espírito Santo para sua participação imprescindível no grandioso projeto: Missão Integral / Discípulo Integral, cujo objetivo é participar da construção do sonho de Deus, que é o seu Supremo propósito idealizado antes da fundação do mundo.

Nosso pastor presidente, Marcos Peres, tem buscado a direção de Deus desde sua chegada a esta Igreja para idealizar a implementação de que todos os membros da PIB Brás se tornem um(a) Discípulo (a) Integral, isto é, um(a) Discípulo(a) Total, que somente é possível mediante a imperatividade da busca incessante de CONHECER DEUS E CONFORMAR-SE A ELE; TESTEMUNHAR DE JESUS e FAZER DISCÍPULOS. Essa atitude proporcionará a cada irmão(ã) alcançar a plenitude de um cristianismo real e autêntico, um cristianismo Teocêntrico e Cristocêntrico.

O Ministério de Evangelismo esteve empenhado sob a orientação do pastor Marcos Peres na elaboração do Planejamento Estratégico deste projeto que envolve toda a Igreja e se iniciou com três planos audaciosos, os Pequenos Grupos Multiplicadores, a Visitação dos lares e o Evangelismo no projeto de distribuição da Bíblia personalizada com o desafio para nossa Igreja “EM CADA LAR UMA BÍBLIA – NÃO HÁ LAR SEM BÍBLIA NO BRÁS”.

É sobre o poder da Palavra de Deus e da convicção da experiência cristã que o pastor Marcos Peres nos orienta:

“que nenhum cristão pode fazer a oração ensinada pelo nosso Senhor Jesus Cristo que ensina: “[…] venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu […]”, sem efetivamente testemunhar e fazer discípulo. Haverá um dia que todos os cristãos se apresentarão diante de Deus, e em hipótese alguma podemos ser envergonhados e classificados como um discípulo não integral! Um discípulo, não completo!

Em 2020, surpreendidos como todos no planeta pela pandemia que nos deixou impossibilitados de nos reunir e de nos aproximar por seis meses inteiros, com um retorno lento e restrito às atividades que antes considerávamos triviais, o Ministério de Evangelismo e Missões se viu diante de novos desafios. Alguns dos nossos 5 projetos fixos, a saber (1) Plantação de igreja em Vargem, (2) Evangelismo de latinos na Congregação Hispânica, (3) Capelania Hospitalar, (4) Alianças Estratégicas (MAEs) e (5) Evangelização pela prática esportiva (JJJ), tiveram suas atividades reduzidas, enquanto que outros trabalhos exigiram nossa atenção. Sob orientação do pastor Marcos Peres e do líder do ministério, Dc. Jairo Viração, nossos missionários Fernando Maia, Jesus Sanchez, Jhones Anderson, Moisés Santos e Ruth Cruz estiveram envolvidos com as atividades online da igreja, assim como com os trabalhos presenciais que se tornaram necessários neste tempo.

Saiba mais sobre o trabalho de cada um:

– Plantação de nova igreja em Vargem, SP

Evangelismo de latinos na Congregação Hispânica

Capelania Hospitalar

– Alianças Estratégicas (MAEs) e sensibilização para missões

Evangelização pela prática esportiva (JJJ)

Estamos certos de que há uma missão esperando pelo irmão e pela irmã, um trabalho para apoiar em ações e orações, para participar diretamente usando seus dons e para ajudar financeiramente.

“Que Deus vos abençoe com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus”. [Ef 1.3]

Conheça a Equipe do Ministério de Evangelismo e Missões:

 

Líder:

Dc. Jairo Viração

 

Diácono de apoio:

Percílio Xavier Prates

 

Vice-Presidente de apoio:

Josué Calixto

 

QUER AJUDAR NO MINISTÉRIO?
FALE COM A GENTE! PARTICIPE E SEJA ÚTIL NA OBRA DE DEUS!

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes