Capelania Hospitalar

E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará… Tiago 5:15

O apoio de capelães, amigos, voluntários sociais e familiares ajudam milhares de pacientes a encontrar conforto e esperança. Os capelães têm uma missão de fazer bem ao próximo, levar a mensagem de Deus a hospitais, asilos e outras instituições, dando um alento às pessoas que precisam de um alimento espiritual. 

O projeto de Capelania Hospitalar da PIB do Brás tem contribuído para que pacientes, familiares e os voluntários da nossa congregação se unam, sob a coordenação do Pastor Moisés Alves dos Santos, em hospitais de São Paulo (nos Hospitais Dr Alípio Correa Netto, Hospital Tide Setúbal (da rede pública) e Hospital Nipo Brasileiro (da rede particular) e recebam palavras de encorajamento e fortalecimento.

 

Teólogo e professor especialista Paliativista pelo IIER, professor de Medicina Legal da Unisp e FASP, pós-graduado em câncer e cuidados paliativos pelo AC Camargo, tanatólogo pela FMUSP e capelão hospitalar dos hospitais Dr Alípio Corrêa Neto e Nipo Brasileiro, o Pastor Moisés Alves dos Santos é Capelão Internacional pela UNIPAS EUA e membro da Internacional Association Hospice Palliative Care IAHPC. Iniciou essa missão em 1997, na cidade de Pompéia, interior de São Paulo. O trabalho seguiu na capital paulista, com a capacitação em capelania pelo Hospital de Clínicas em estágio supervisionado no HC, depois foram nove anos no instituto de infectologia Dr Emílio Ribas e implantação do trabalho no Hospital Dr Alípio Correa Netto e Tide Setubal. 

Em 22 anos de atividades, acompanhou o nascimento e treinamento de 8 equipes em São Paulo e interior, com aproximadamente 300 voluntários ativos e treinamento de mais 1200 voluntários.

Foi o primeiro a implantar o projeto na Cbesp  (Convenção Batista do Estado de São Paulo), organização na qual é missionário credenciado.  Atualmente atua em São Paulo, Mogi das Cruzes, Apiaí Paulínia e Sorocaba. 

Ore conosco e seja benção aos enfermos!

Motivos de oração:

– pela vida espiritual do pastor

– pela família

– pelos pacientes assistidos e suas famílias

– pelas diretorias dos hospitais onde se realizam os trabalhos de capelania – por mais mantenedores e voluntários para o ministério

Responsável: Pr. Moisés Alves dos Santos

Ministério Responsável: MEM – Ministério de Evangelismo e Missões

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes