Congregação Hispânica

Nascida de um coração missionário, a PIB do Brás é a segunda igreja batista de São Paulo e se separou da sua “igreja mãe” para se instalar no bairro dos imigrantes, no entorno da famosa Hospedaria que recebeu nossos bisavós e avós no movimento migratório do século XX. 

Um século depois, um novo programa missionário nasceu no coração de uma missionária e encontrou solo fértil na PIB do Brás. Em setembro de 2009, a missionária Sueli Câmara chegou em nossa igreja, a convite do Pastor José Valdemir Bezerra Lamarque e irmão Reinaldo Berzins, para lecionar aulas de espanhol na EBD, já planejando o nascimento de um ministério hispano nesta igreja. No ano seguinte, já oficializado pela Junta de Missões Nacionais o projeto começou com “cultos para latinos”, todos os domingos à tarde, no salão social.

Em 2016, um venezuelano chegou à nossa igreja como visitante e ao se tornar membro, recebeu um convite do nosso querido pastor Marcos Peres: se tornar o pastor da Congregação Hispânica da PIB do Brás. Formado pelo Seminário Superior de Teológia de Latinoamerica, da Venezuela, pastor desde 2002, Jesús Sánchez tem sido um missionário ativo entre os hispânicos e é frequentemente convidado a atuar com o Ministério de Jovens, na condução de cultos e nas aulas de EBD de Jovens, e auxiliar o Ministério de Ação Social na comunidade do entorno da igreja.

Nas palavras do pastor Jesús Sanchéz:

Deus seja louvado pela vida da Primeira Igreja Batista do Brás, que abriu sua visão para este vasto campo missionário que temos ao nosso redor, e decidiu alcançar essas vidas para o Senhor Jesus. Prossigamos, meus irmãos, são milhares de famílias migrantes em São Paulo a serem alcançadas.

Saiba mais sobre o universo a ser alcançado por este projeto:

Segundo dados da Polícia Federal e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em 2019, mais de 75 mil bolivianos viviam em São Paulo. Informações de janeiro de 2020 dão conta que em São Paulo os bolivianos são, de longe, a nacionalidade mais comum entre os migrantes que chegaram ao Brasil nos últimos 20 anos e são 20% do total de 281.625 estrangeiros de todas as nacionalidades que ingressaram oficialmente no país. No Top 10 da migração, constam também Peru, Colômbia e Argentina, o que confirma o valor este trabalho missionário.

Ore conosco e seja bênção aos estrangeiros da nossa região

Motivos de oração:

– pela vida espiritual do pastor

– pela família, sua esposa e filhos

– pelos estrangeiros alcançados e por suas famílias

– por mais mantenedores e voluntários para o ministério

Contate-nos para conhecer e apoiar este trabalho missionário.

Responsável: Pr. Jesús Sánchez

Ministério Responsável: MEM – Ministério de Evangelismo e Missões

Acompanhe a Congregacion Hispana Pib Do Brás no Facebook do Ministerio Hispano PIB do Bras.

Nacida de corazón misionero, PIB do Brás es la segunda iglesia Bautista en São Paulo y enviada por su “iglesia madre” para instalarse en el barrio de inmigrantes, alrededor de la famosa Posada que recibió a nuestros bisabuelos y abuelos en el movimiento migratorio de siglo 20.

Un siglo después, un nuevo programa misionero nació en el corazón de un misionero y encontró suelo fértil en PIB do Brás. En septiembre de 2009, la misionera Sueli Câmara llegó a nuestra iglesia, por invitación del pastor José Valdemir Bezerra Lamarque y el hermano Reinaldo Berzins, para impartir clases de español en EBD, ya planeando el nacimiento de un ministerio hispano en esta iglesia. Al año siguiente, ya oficializado por la Junta de Missões Nacionais, el proyecto comenzó con “cultos para latinos”, todos los domingos por la tarde, en el salón social.

En 2016, un venezolano llegó a nuestra iglesia como visitante y al hacerse miembro recibió una invitación de nuestro querido pastor Marcos Peres: convertirse en pastor de la Congregación Hispana de PIB do Brás. Graduado del Seminario Superior de Teología de Latinoamérica, Venezuela, pastor desde 2002, Jesús Sánchez ha sido un misionero activo entre los hispanos y es frecuentemente invitado a trabajar con la Pastoral Juvenil, realizando servicios y en clases de EBD Juveniles, y asistiendo al Ministerio de Acción Social. en la comunidad que rodea la iglesia.

En palabras del pastor Jesús Sanchéz:

Alabado sea Dios por la vida de la Primera Iglesia Bautista de Brás, que abrió su visión a este vasto campo misionero que tenemos a nuestro alrededor, y decidió alcanzar estas vidas para el Señor Jesús. Sigamos, hermanos míos, hay miles de familias migrantes en São Paulo a las que llegar.

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes